-26Kg Mode ON

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Temaki sem Arroz



Olá pessoal, hoje não trago uma receita, mas sim uma dica!

Para quem faz a mesma dieta que estou fazendo no momento, que é a "Dieta Revolucionária do Dr. Atkins" quem quiser conhecer mais profundamente essa dieta, vou disponibilizar o link para download do livro aqui na barra lateral, mas enquanto isso, podem ir no Conectividade Escrita ou no Kero Keijo e baixar por lá!

Esse post de hoje é para sushi lovers, principalmente para os que estão nessa dieta!

Coloquei essa foto aí em cima, só para mostrar como deveria ficar ¬¬ como não sou um profissional sushiman e nem ao menos tenho noção de preparo, apenas tentei...

O bom é que pude aprender um pouco como se faz e bastante em como não errar mais :-P

Agora seque o vídeo do preparo (desastroso), depois descrição do que foi usado e informação nutricional:


Para fazer utilizei:
1 folha de Nori (alga marinha para temaki)
10 sashimis de salmão (compre numa casa de sushi já pronto)
4 tabletes de kani (picadinhos)
3 CS de cream cheese
cebolinha picada à gosto

Informação Nutricional:

Valor Energético ------------- 319 kcal
Carboidratos -------------------- 14,5 g
Proteínas ------------------------ 9,8 g
Gorduras Totais ------------------ 26 g
Fibra Alimentar ----------------- 1,3 g
Sódio -------------------------- 780 mg

Essa informação nutricional é referente ao temaki que fiz no vídeo, que contém alguns erros:

1 - Era para ter cortado a folha de Nori ao meio ¬¬

2 - Acho que o ideal seriam apenas 2 colheres de cream cheese ¬¬

3 - O kani picado foi demais, 3 tabletes acho que seriam suficientes ¬¬


Esse é só um exemplo do sashimi, pra quem não souber o que é...


4 - O salmão também foi em demasia, com a metade acho que ficaria melhor ¬¬


Resumindo: fiz tudo errado, usei ingredientes demais, quase que ultrapassa meu limite diário de carboidrato, não sabia como fazer nada e ficou fêio, mas o que importa mesmo é que como falei lá em cima, é apenas uma dica para diferenciar seu cardápio em casa e também ficou uma delícia (até fiquei com água na boca de lembrar).


Quero saber do resultado de vocês, bom apetite e até a próxima receita!!!

8 comentários:

Andrea disse...

q isso ficou muito bom,eu acredito q ninguém consegue fazer bem feito de primeira,na segunda vc vai ver q já melhora!
O vídeo foi muito bom pq se eu fosse somente ler a receita,já ia desistir pq aqui o Kani tem outro nome,aqui é delícia do mar,e te confesso q não gosto muito não,mas quem sabe a mistura desses sabores fique bom!
Por aqui onde moro não encontro produtos para sushi,mas vou procurar numa cidade aqui perto!
Olha continua com os vídeos q fica muito bom!!

Kati Monteiro disse...

Oi Fred!
Gostei do vídeo, mas acho que para receitas mais longas, você pode usar um programa de edição de vídeos e tirar algumas etapas, deixando o vídeo mais curto, mais leve para carregar e mais eficaz. Fica a dica para os próximos!
Confesso que não sou fã de carne crua em geral (incluindo peixes), mas eu até faria somente com o kani.
Boa sorte na dieta!
Beijos

Kati Monteiro disse...

Outra coisa...acho que tinha ingredientes para 2 temakis! =D

Geovana Centeno disse...

oi fred nossa que legal, deve ser uma delicia, tu acredita que la no sul eu comi só uma vez comida japonesa, ba guri é tri caro, mas nem me lembro o gosto, aqui em boa vista tem dois restaurante de comida japonesa, eu vou dar uma pesquisa e ja conversei com o marido, vai eu e o filhote lá hehehe...

adorei a receita, pareceu bem simples, nem sem a onde tem pra comprar, vou procurar por aqui...e ai depois eu mostro como ficou...abraços.

ficou otimo o teu tutorial, e ver as fotos tambem, deu pra aprender...

Geovana Centeno disse...

ah esqueci de te dizer, te indiquei la no blog pra fazer a brincadeira, mas se não quiser fazer não tem problema viu.

JULLY disse...

Fred, o que vale nesse caso foi a tua intenção! Parabéns. Adorei aquela pizza do ultimo post. abraço, Jully

Fabi disse...

ADOREI!!!!! Ando louca por um japa, mas estou na indução ainda..... essa dica fácil me caiu como uma luva!!!!
www.fabipimentarosa.blogspot.com

Sara disse...

Eu sempre pensei que era muito mais difícil de fazer essas coisas porque eu acho que você tem que ser um profissional para fazer isso, mas, obviamente, não pode não ter mais para chamar a delivery